quarta-feira, 21 de março de 2012


O que significa a distância?
A dor da saudade, a imaginação do que acontece do outro lado, a incerteza do "não saber", a falta do
abraço, do som da voz, é o querer ter por perto, é a despedida...
Ah, a despedida...
Aquele momento em que dois corações choram e chegam a transbordar. Em um olhar se vê tudo o que
passou, todo o sentimento escondido... Como se naquele momento tudo fosse possível, como se paralisasse. 
E naquele instante você pensa em colocar em palavras tudo o que se sente, como se dessa forma fosse possível
evitar a separação. Mas não é. Então a distância se torna eminente.
Mas, pra quê serve a distância?
Os dias, semanas, meses... Um ano. E agora? De que serviu a distância que nos separou?
A minha esperança é a de que a distância tenha finalmente nos aproximado.

Já passei por isso.. é difícil. Muito. São casos e casos. A minha resposta, a de pra quê me serviu a distância, mudou um pouco depois de quando eu escrevi esse texto. Hoje ela está mais ou menos assim: a distância serviu pra deixar tudo diferente do que era, ainda não sei se pra pior ou melhor. Acho que isso, infelizmente, nunca saberei.

Imaginação

Não precisa ter em mãos, lapis e papel, computador ou caderno, apenas uma mente aberta, ou muito carregada.É querer desejar e fundir o inimaginavel com o agradavel, esquisito, questionador, surreal!É sentir algo bom onde não existe, é se inserir num mundo proprio, onde sua verdade absoluta reina em ideias de prazer e agonia.Talvez não se veja muito por esse angulo, mas tudo isso acontece quando a espontaneidade das ideias flui pelo inconsciente, quebrando barreiras de existencia.Pode até lhe trazer coisas boas e satisfatorias para você, mas lembre-se que nessa dimensão é você e somente você que decide tudo.Sua capacidade mental supera a de qualquer fisico,  matematico, ou grande pensador.Tudo isso de uma simples forma:imaginando.

Batendo na porta da esperança

Oi esperança, tenho que te contar uma coisa:parece que depois de derrotas e recessos do coração, algo está mudando.Mas se fosse só um momento ou sensação, seria fácil demais para lidar.Mas são diferentes visões e palavras, onde tudo corre tão rápido que não consigo entender.É como se falassem em uma língua que eu não conheço e pedissem para entender e fazer algo em relação a isso.E são tantas alternativas e tantas escolhas diferentes, que o peso de uma escolha errada cresce em  proporções que dão medo.Medo de se machucar não seria, pois de porrada eu já conheço e já sei como lidar, mas o medo maior é de ofender as pessoas a minha volta.
Estou entre dois caminhos:entrar em um estado de estasiamento e conseguir algo tão esperado, ou arranjar mais uma decepção e ferir alguem que tenho tanta consideração....parece uma esperança armada:ou você acerta no que acreditar ou perde o que você já tinha.Pergunto a você, esperança minha amiga, o que eu faço, se não sei se você abrirá a porta para mim?