sexta-feira, 16 de março de 2012

So eu?

Sou só eu que quando ver uma amizade se distanciando vai atrás dela porque sabe que aquela pessoa não pode sair assim de sua vida? Sera q só sou eu que quer manter contato e por isso, ao invés de ter novos amigos para substituir, usa esses novos amigos para interagir com os melhores amigos? Sera que só sou eu que ainda falo com amigos que nem sei mais a cor do cabelo, mas falo como se tivesse conversado a 5 minutos atrás? Sera que só sou eu que gosto que amizades ultrapassem anos e décadas?
Se você não é assim, meus parabéns! Você é o uma de 1000000000 pessoas que quando mudam suas vidas, não mudam seus amigos...pelo contrario: apresenta os velhos aos novos e segue amizade , independente da mudança que seja.Isso significa que a sua vida não é separada, nem sem sentido...ela tem uma continuidade tão bonita que seus amigos estão e estarão com você sempre.E então...sera só nos que fazemos isso?

Mistério

Quem tem aquele amigo especial que te conhece mais do que você mesmo? Ou aquele que mora a quilômetros de distância mas parece que está sempre ao seu lado? Aquele que chora e ri contigo? Aquele que você acabou de conhecer, mas já parece amigo de infância?
Se sim, você há de concordar comigo nessa reflexão. Porque esse mistério só se descobre vivendo!

Os laços de amizade entre pessoas são um dos maiores mistérios. O que são os desentendimentos, as diferenças, a distância, diante de uma demonstração profunda de amor como a amizade?
Para que ela exista é necessário tempo, e tempo de investimento. Mas o que dizer de duas almas que se encontram e de repente se tornam irmãs? É como se elas sempre tivessem andado juntas. Como disse, mistério. E que lindo mistério! Não existe nada mais alegre do que um encontro real, do que segredos compartilhados, conselhos dados, choros consolados, abraços apertados...
Exposição do amor! Amor, amor, amor...
Nos faz sermos verdadeiros com o outro, caem as máscaras, e aceitamos cada um e a nós mesmos como somos. Em uma amizade verdadeira, somos o que somos, oras. Se perde o medo, ganham-se risadas, ganham-se também as decepções e a capacidade de perdoar e pedir perdão. No final das contas, só se ganha. Ganha-se, acima de tudo, a arte de conviver. E que presente... Pois essa vida, mais que viver ou sobreviver, é conviver!

Sim, eu tenho bons amigos ;)