segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tranquilidade



Nada como acordar e segundos depois, sua consciência não lhe lembrar de todas as suas obrigações, problemas ou tristezas.Não seria vazio, pois essa sensação colocaria algo na sua consciência.
O barulho do vento, da natureza, da vida tocando todo o seu espirito que em troca lhe dá um sorriso para despertar  para um dia, diferente daqueles que você tinha que forçar aquele sorriso.
Nesse caso, não há tempo, não há preocupações reais, não há aborrecimentos.Parece utópico demais, mas não é....uma simples mudança de visão pode fazer esse lugar virar o lugar.
Nele você pensa com mais calma, as idéias fluem e tudo fica mais facil.Paradisíaco?Talvez, mas nada exagerado ou grandioso.Esse lugar fica a sua escolha.
A simplicidade é singular em meu lugar de tranquilidade.Aqui o sol, as nuvens, os sons dos animais, das árvores dizem muito mais, expressam-se de maneiras cada vez mais diretas.
Parece que nesse lugar, os problemas e as dúvidas tentam ser resolvidos.Aqui o tempo é grande o bastante para lembrar, esquecer e resolver tudo.Nesse lugar abstrair é sinônimo de felicidade.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Existencia


Uma palavra que so de está ali ja se justifica….existecia é algo tão vasto q sua simplicidade consegue se inserir em tudo que se possa interagir.Ela nos da a razão e tambem nos tira…nos cria duvidas ataves das quais nos ajudam a criar definições.Na minha humilde opinião, existencia, existir e existencialismo são fatores de uma unica premissa : possibilitar um ambiente para que possamos criar o que ainda não existe….paradoxal a existencia.A partir desse ambiente, exploramos o óbvio para que possamos criar, alterar, errar, tentar, evoluir.Talvez a existencia seja ate meio de aprendizado.Algo tão simples, que ate para escrever sobre isso gera uma certa leveza.
Entender que a existencia é uma premissa para o inicio de um novo paradigma, faz parte da sabedoria.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dicionário dos sentimentos-saudade

"Esse sentimento é realmente dificil de se definir:é a sétima palavra mais dificil de definição do mundo...mas vamos caminhar sobre esse sentimento"

Saudade: diferente de ansiedade, a saudade desperta a nostalgia a níveis altíssimos.O usúario passa ter diferentes sensações: dor, alegria, tristeza, euforia, orgulho, vergonha, pena e principalmente a vontade de voltar para o tempo ou para individuo a que se tem tal sentimento para enfatizar a sensação de "felicidade".

Pode causar efeitos negativos sobre o usúario que não conseguir trabalhar tal sentimento.A saudade deve servir como meio para se lembrar de algo bom e seguir em frente.É dificil tal ação acontecer pela circunstancia em que esse sentimento as vezes se manifesta: muitas vezes em momentos de aflição e solidão.Caso esteja passando por tais momentos, o mesmo deve procurar ver os melhores momentos e entender que tudo que gera saudade engrandece o indivíduo e o ajuda no seu processo de evolução sentimental.

É um sentimento que é causado por países, quilometros, metros, quarteirões, casas, paredes.A distância gera esse sentimento por um simples motivo:a ausência física de algo ou alguem, alterando totalmente o humor do usuário.Também pode ser causado por brigas, desavenças e separações.

 "Tudo que sente saudade, nos engrandece de diferentes olhares e amdurece o coração para as melhores coisas da vida."

Alberto Torres


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dicionario dos sentimentos-Ansiedade


Um sensação que intimida, estimula e ao mesmo tempo lhe tira a paciência de fazer qualquer coisa diferente do gênero.Algo que te palpita tão rápido e tão inquietante que agoniza como uma formiga no ouvido.As vezes pode ate se personificar em alguma pessoa ou objeto, tendo em vista que toda vez que olhar, pensar ou falar com o mesmo, a agonia se intensifique a ponto de suas mãos suarem, seu coração bater mais e seu raciocinio perde-se no momento do contato.Sugere-se a total calma e a resolução do assunto(para pessoas de alta auto-estima), mas nunca funciona.O mais sensato é tentar aos poucos contornar a agonia e matar aquela formiga no ouvido com naturalidade, pois a espôntaneadade é uma boa arma para a cura de tal sentimento.Pode se relacionar com amor, impaciência, medo, estresse entre outros sentimentos.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Silencio

Acordei mais cansado do que dormi
Pensando em ideias e fatos que pesaram a conciencia
Achava que acordando acharia algo para superar
triste ilusão

Parece que a cada dia estou regredindo para um novo poço
Cada vez mais fundo e fundo.
Superação é algo utópico para mim
Pois quando estou a beira da superação
algo me puxa e me faz olhar pra trás
Despertando um medo
de que tudo aconteça de novo

Mas não fiquei apenas brincando com os cacos do meu coração
Fui atras da sabedoria
e do silencio
Pois o silencio é algo que lava,
fala,
faz barulho,
lhe transforma,
sem fazer exatamente nada

Com o tempo o silencio me ajuda
E a ajuda me silencia com o tempo.